Segurança de Identidade e Acessos

 

 

A Gestão de acessos e de identidades (IAM, sigla em inglês) é um dos principais pontos a ser considerado em Segurança da Informação e especialmente quando estes acessos são remotos.

 

Garantir quem deve ter acesso aos sistemas de informação é parte essencial neste contexto já ele feito por notebooks, smartphones ou estações de trabalho.

 

Os gerentes de TI devem reconsiderar como as abordagens tradicionais à segurança cibernética e o gerenciamento de acessos e identidades funcionam em um mundo no qual os dispositivos e serviços são tão abundantes, com diversas formas, e posicionados em diferentes pontos dentro do ecossistema de TI.

 

A solução para acessos remotos seguros podem e devem utilizar gateways de acesso que possibilitem a identificação e a devida permissão destes.

 

O SonicWall SMA é um gateway de acesso seguro unificado que permite que as organizações forneçam, em qualquer momento, em qualquer lugar e em qualquer dispositivo, acesso a recursos corporativos de missão crítica. O mecanismo de política de controle de acesso granular da solução SMA, a autorização de dispositivo com reconhecimento de contexto, VPN de nível de aplicativo e autenticação avançada com logon único capacita as organizações a permitir acessos seguros um ambiente de TI hibrido.